Sendo empreendedor dentro de empresas

30 de setembro de 2014

Brastemp-B.blend-Cecilia-Ribeiro-Felipe-Cotrim - Copia

Quando se fala em empreendedorismo, imaginamos alguém abrindo mão de um emprego e tentando criar uma empresa do zero, para desenvolver uma ideia inovadora. O que poucos sabem é que podem inovar sem mudar de emprego.

Um exemplo é o da jovem Cecília Ribeiro. Quando tinha 24 anos, ela era trainee na Whirlpool, grupo responsável pela marca Brastemp. Cecília atuava na área de purificadores de água e, com o tempo, descobriu uma oportunidade de mercado e, então, teve uma ideia que deu origem ao B.blend, uma máquina com cápsulas que prepara diferentes tipos de bebida.

“A ideia era fazer o negócio crescer. Para atingir o objetivo fui buscar informações no mercado”. “Vi ali uma oportunidade”, diz Ribeiro. Ao levar sua ideia à diretoria, Cecília não apenas conseguiu a aprovação, como também uma equipe de 30 pessoas e uma verba de 2 milhões de dólares para desenvolver o produto. Hoje, aos 28 anos, ela atua como gerente de marketing do B.blend. E você? Será que não está na hora de estruturar aquele projeto e apresentar à diretoria também?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook