Atitude Sustentável FAPCOM

25 de fevereiro de 2016

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Trabalhos realizados pelo curso de Publicidade e Propaganda, na disciplina de Criação Publicitária – 6º semestre matutino, sob orientação do Prof. João Bertomeu e coorientação da Profa. Marcella Schneider, em dezembro de 2015.

 

Briefing de criação

A instituição comemorou 10 anos em 2015 e quis ser reconhecida nas atividades que desenvolve no âmbito da sustentabilidade.

 

Principais objetivos:

A FAPCOM deve também ser reconhecida pelo público como uma faculdade que se preocupa com aspectos sustentáveis.

 

Objetivo de comunicação:

Criação e lançamento da FAPCOM Sustentabilidade ou Selo Verde FAPCOM.

A comunicação deve buscar a expressão dos aspectos sustentáveis da Instituição junto aos alunos, funcionários e comunidade acadêmica em geral.

 

Público alvo/target:

Públicos jovens e adultos, prioritariamente estudantes da FAPCOM e públicos envolvidos com a faculdade (professores, colaboradores, fornecedores, acionistas e diversos públicos de interesse: comunidade, profissionais do grupo Paulus, entre outros).

Público em geral ambos os sexos, de 18 a 35 anos prioritariamente.

 

 

 

AGÊNCIA BAOBA 

 

Componentes: Juliana, Junior, Gabriela, Maria Beatriz, Rony e Wesley.

Tema: Cinco sentidos.

Conceito: A campanha terá como objetivo lançar o Selo Verde FAPCOM para a comunidade acadêmica, principalmente para os alunos, com um tom informativo e visual leve. Usando cores relacionadas com o tema da “sustentabilidade”, propomos a interdependência entre o meio ambiente e o homem, valorizando as imagens dos cinco sentidos, tema da campanha.

A escolha por utilizar os cinco sentidos foi baseada na palavra “comunicação”, estendida a todos os nossos sentidos e também na postura da FAPCOM em relação a comunicação, que a vê e a prática por meio dos aspectos humano e social, integrados à tecnologia e a natureza, ou seja, a ideia é mostrar que sem essa visão integradora não é possível ser sustentável.

Pretendemos mostrar que a FAPCOM busca atuar um muitas frentes para promover esta ação cidadã em prol do meio ambiente.

 

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AGÊNCIA QUATRO POR UM

Componentes: Lais, Leonardo, Flavia e Daniela.

Tema: Repense, renove e refaça.

Conceito: Unindo a proposta da sustentabilidade com a missão da FAPCOM, propomos a divulgação do Selo Verde a partir da perspectiva da “sustentabilidade nas relações humanas”, como se este fosse o primeiro passo para o desenvolvimento de ações cidadãs. Queremos transmitir a mensagem de que pensar em sustentabilidade é pensar no próximo de todas as formas, seja o ecossistema, a educação, a cidadania, a política, entre outros aspectos sociais.

A campanha irá utilizar como base os três principais R’s da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar), moldados a nova proposta da sustentabilidade das relações, transformando-os em: Repense, Renove e Refaça.

Decidimos utilizar figuras em forma de cartoon misturadas com o ambiente real da faculdade, visando a aproximação com a linguagem do estudante e buscando também uma forma mais sutil para abordar o tema.

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AGÊNCIA COLOSSUS

Componentes: Luca, Leonardo e José Henrique.

Tema da campanha: Mente criativa, mente sustentável.

Conceito: Trazer à tona a dependência do ser humano perante a natureza, de modo que fique evidente a integração entre ambos.

O cérebro humano é dividido entre o lado direito (racional) e o lado esquerdo (emotivo), a ideia da campanha é mostrar que o lado emotivo, também conhecido como lado criativo, pode ser o seu lado consciente, pois todo aquele que pensa de maneira ecológica busca saídas novas, criativas, fora do padrão para as diferentes situações do dia a dia. Resumindo, todo aquele que é criativo possui potencial para desenvolver atitudes sustentáveis e a FAPCOM é um bom lugar para começar isso.

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Henry Carroll na FAPCOM

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