SBT e Publicis Brasil criam campanha para sensibilizar fumantes

11 de junho de 2015

Por Daniela Guimarães


As advertências colocadas nos versos dos maços de cigarro são uma tentativa de fazer com que as pessoas se atentem aos riscos e parem de fumar. Para uma ação proposta pelo SBT, a agência Publicis Brasil decidiu inovar e tornar essas advertências bem mais pessoais.

Para a campanha “Advertências Impossíveis de Ignorar”, um fumante foi selecionado a pedido de sua família, e um maço de cigarro “especial” foi colocado na padaria em que ele sempre compra seus cigarros. Câmeras escondidas estavam no local e filmaram a reação do fumante, que comprou um maço com a foto de seu falecido pai, vítima de complicações causadas pelo fumo, pedindo para que ele parasse de fumar.

O vídeo será veiculado no próprio SBT, em cinemas, em vários sites da Internet, e pode ser assistido aqui:

Além disso, no hotsite da campanha é possível fazer uma advertência personalizada para imprimir, e colar no maço de cigarros de alguém que você conheça.  Acesse clicando aqui.

sbt

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook