Saiba quais são as diferenças entre redação publicitária e jornalística

11 de maio de 2014

Redator na Comunicação

A redação tem papel fundamental dentro da Comunicação. Há, dentro dela, uma série de modalidades, que variam de acordo com a profissão com que elas se baseiam. O Blog FAPCOM apresenta, hoje, um balanço entre a redação com enfoque publicitário e com enfoque jornalístico.

O redator publicitário é o profissional responsável por atuar com a produção de textos e materiais de publicidade com o objetivo de desenvolver ou criar valor para uma marca ou produto. O seu trabalho é baseado em técnicas para atrair a atenção do leitor, que é um consumidor, com o objetivo de atraí-lo para o seu produto ou serviço.

Já o redator com enfoque jornalístico trabalha seus textos de maneira mais imparcial, com objetivo de informar o seu público, sem estabelecer tendências. As suas criações devem corresponder fielmente ao real, estabelecidas da forma mais clara possível, sem valer-se de recursos da escrita que possam trazer à mensagem um tom irônico, de duplo sentido, subliminar, etc.

A formação em Publicidade e Propaganda dá o suporte para o Redator Publicitário se desenvolver dentro da área, enquanto que o Jornalismo é uma ótima escolha para quem procura aprofundar-se na carreira dentro da Comunicação como Redator Jornalístico. Clique e conheça os cursos oferecidos pela FAPCOM.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook