Roda de Con-Versa

19 de abril de 2016

Larissa Costa


bubbles-1748x984

Com o intuito de auxiliar os alunos e “promover mais diálogo” entre eles, a professora Dra. Cleusa Sakamoto criou o projeto “Roda de Con-Versa”, visando “favorecer o acolhimento de alunos que estejam em momentos de dificuldade pessoal”.

Como descreveu em seu artigo “Excelência acadêmica, Ética e Saúde: três parâmetros para um engajamento profissional construtivo e próspero”, em 2014, “Atualmente, a complexidade da sociedade e suas demandas impingem também aos profissionais, enormes cargas de desgaste físico e emocional oriundos de várias fontes: trânsito, longas jornadas de trabalho, conflitos interpessoais, competitividade acirrada entre empresas, estresse etc. É fundamental que profissionais engajados em seus projetos de trabalho se preocupem com sua saúde física e psicológica. É importante lembrar que cada profissional necessita cuidar da esfera pessoal de suas necessidades e limites e deve prezar e manter a saúde para sua plena produtividade”.

O projeto faz parte do Núcleo de Apoio ao Discente. Os alunos que se sentem afetados pelo estresse diário, ansiedade, desmotivação ou outros conflitos, podem encontrar amparo nestas reuniões.

Os encontros ocorrerão sempre às segundas das 18 às 19 horas, e quartas das 11:10 às 12:10, na sala 1.06/07 com a profª Cleusa.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, envie um e-mail para nucleo.discente@fapcom.edu.br.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook