Queria você, e friendzone não basta!

26 de agosto de 2015

Por Juliana Oliveira


size_810_16_9_mc-donalds-burger-king

Já estávamos “shippando” o novo casal do mercado: Burger King e McDonald’s. Mas, parece que o relacionamento começou cedo e terminou tão rápido quanto.

Pela manhã, vimos o sucesso da campanha proposta pelo Burger King para unir as duas marcas em prol da paz. A rede postou em suas redes sociais a seguinte ideia: celebrar o Dia da Paz, no dia 21 de setembro, com a criação de um sanduíche que se chamaria “McWhopper”.

Criaram um site super bacana para mostrar como seria todo o processo, desde os ingredientes utilizados, até o preço e uniforme dos funcionários, e no Facebook, um vídeo que repercutiu de forma positiva entre os usuários, e fizeram questão de responder os que mostraram interesse e engajamento com a campanha.

Mas como todo bom relacionamento, existe as “briguinhas”, o McDonald’s se fez de difícil.

Ainda em resposta, publicou na página do Facebook, que elogia a campanha, mas também diz que as marcas poderiam se unir para fazer algo muito melhor. Além disso, Steve, CEO do McDonald’s deu uma leve alfinetada com um “P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente”.

mc

Poxa vida! Estávamos torcendo para que o BK e o MC finalmente se unissem, mesmo que fosse por um dia. Jogaram um belo balde de água fria não? Maaaaas, vamos concordar que a proposta foi inovadora. Talvez esse seja um empurrão para futuras parcerias com outras marcas, e que o relacionamento entre elas dure mais.

Veja também: Interação entre as marcas nas redes sociais.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook