Projeto ‘Wi-Fi Livre SP’: conheça aqui sobre essa iniciativa

27 de Fevereiro de 2014

wi-fi

Foto: Fabio Arantes/ SECOM

Começou a ser implementado dia 24 de janeiro em São Paulo o projeto ‘Wi-Fi Livre SP’. A ideia é espalhar por espaços públicos da cidade o acesso à rede sem fio gratuita e de qualidade para todos. A expectativa é de que a rede atenda mais de 190 mil usuários por mês.

Na Campus Party de 2014, um estande de 150 metros semelhante a uma praça era uma demonstração do projeto, oferecendo wi-fi liberado e gratuito a quem passasse por ali. O espaço foi decorado com bancos, árvores e projeções de imagens de praças da cidade para realmente mostrar o objetivo que o projeto deseja alcançar.

O serviço instalado no evento é idêntico ao que será oferecido nos 96 distritos da capital paulista, com internet banda larga grátis, na velocidade de 512 kbps e acesso livre, sem necessidade de cadastro. Os pontos de rede sem fio serão instalados em espaços com grande concentração de pessoas, como praças, terminais de passageiros, parques, centros de convivência ou vias públicas.

A lista completa com os 120 pontos de acesso que possuirão rede wireless em SP está no site da prefeitura de São Paulo. A instalação em todas as 120 praças está prevista para ocorrer até junho de 2014.

 

Texto produzido com a colaboração de Isabel Delalamo, aluna de Jornalismo da FAPCOM.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook