Programa estadunidense cria projeto social para crianças ajudarem animais abandonados

21 de Março de 2016

Beatriz Ferraz


shelterreading3

Um abrigo nos Estados Unidos foi responsável por criar um projeto que incentiva crianças a lerem histórias para cães e gatos abandonados.

O projeto tem como nome “Shelter Buddies Reading” (Lendo para Amigos do Abrigo), onde meninos e meninas a partir de cinco anos podem fazer leituras para ajudar animais que passaram por situações traumáticas.

JoEllyn Klepacki, diretora da Sociedade Humana do Missouri e responsável pelo abrigo, explica que muitos animais chegam até lá com sinais de ansiedade e medo. Porém, após o contato com as crianças eles demonstram uma boa evolução.

kids_reading-1024x681

Nesse projeto, além de servir como ajuda aos animais abandonados, ensina as crianças a lidarem com uma outra vida, respeitando limites e o momento de cada um, independentemente de serem animais ou não.

Outro objetivo é mostrar para a sociedade que animais de rua, em sua maioria, não são agressivos e que os que se tornaram, por passarem por situações de estresse e maus tratos, podem ter uma reabilitação. Uma boa forma de quebrar esse estereótipo que ainda é a causa de boa parte da baixa taxa de adoção em algumas regiões do país.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook