Perfil x Fanpage, qual o melhor para seu negócio e para você

18 de novembro de 2016

Jefferson Vidal


Like Thumb on the wooden background

O Facebook, hoje, é uma das ferramentas mais utilizadas para estabelecer relacionamento entre empresas e seus clientes, mas uma das maiores dúvidas que surgem é na criação de um perfil ou de uma fan page.

Confira abaixo as diferenças principais entre cada uma delas e qual é a melhor para seu modelo de negócio.

Perfil

face1

Os perfis foram desenvolvidos para serem utilizados por pessoas. Dessa forma, uma das regras do Facebook é que empresas não criem perfis “pessoais”. Entretanto, caso você seja um profissional que atua como freelancer ou presta serviços de consultoria, o perfil pode ser o ideal para você, pois permite que você estabeleça amizade com até 5 mil pessoas e, além disso, curtir páginas e outros perfis da rede.

Fanpage

face2

Diferente dos perfis, as fan pages não permitem adicionar amigos. Nesta plataforma, é necessário que as pessoas curtam sua página para receber suas atualizações. O lado bom é que permite milhares de seguidores, sem limite como os perfis têm.

As fan pages permitem que você compartilhe o conteúdo que desejar, patrocinar suas publicações – para que elas atinjam um maior número de pessoas, possibilitando que mais possíveis clientes vejam informações sobre seus serviços.

Por fim, também é possível organizar eventos por meio das fan pages. Além de serem personalizáveis com a edição de abas, fóruns e informações sobre os produtos comercializados pela empresa, outra modalidade exclusiva das fan pages é a possibilidade de receber relatórios sobre os públicos que acompanham a empresa e sua localização, idioma e a repercussão que a página possui.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook