Orkuti, a rede social que “imita” o finado Orkut

30 de junho de 2015

Por Yasmim Aguiar


orkuti (1)

Para quem sente saudades do nosso querido (e que descanse em paz) Orkut, e não sabia, existe o Orkuti, uma “imitação” da finada rede social, criada com o intuito de ajudar os saudosistas que não conseguiram superar o fim do Orkut. O site está no ar desde outubro do ano passado e, recentemente, ganhou várias novas funções.

Assim como no Orkut, além do layout bem parecido, é possível mandar scraps, depoimentos, mudar os temas, se tornar fã de alguém, participar de comunidades, jogos, como Fazenda Feliz, e avaliar seus amigos o quão confiáveis, legais e sexys eles são.

Alex Becher, fundador do Orkuti, afirmou sobre o site em entrevista a EXAME.com que “Não tem nada que seja 100% idêntico, mas tentei manter layout e funcionalidades parecidas”.

orkuti

Além das semelhanças, o Orkuti também tem suas diferenças: a rede social exibe uma barra lateral de notificações, com as últimas interações dos seus amigos.

Segundo os fundadores, o Orkuti possui mais de 390 mil usuários cadastrados, no Brasil, e chega a receber 20 mil novos cadastros por dia. Até dezembro, eles esperam alcançar a marca de um milhão de cadastros. Ainda sem versão mobile, estima-se o lançamento do aplicativo no segundo semestre de 2015.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook