Oral-b transforma a comunicação de produtos de higiene bucal

3 de janeiro de 2015

0

 

Um comercial que se passa num banheiro ou num consultório: zoom num raio-x de uma boca; especialistas são citados; dentes brancos; enorme apelo tecnológico; hálito refrescante; dados e estatísticas sobre higiene bucal; novo produto da marca em questão. De repente, todos os problemas do protagonista se acabam.

Estas frases acima resumem pelo menos 95% dos comerciais de higiene bucal, mas a Oral-B foi capaz de reinventar os filmes desse segmento em 2014 com duas obras primas.

“Merry Beeping Christmas”, filme temático para a época do natal, mostra que nem tudo dá certo no final de ano: as pessoas podem sofrer acidentes arrumando a casa para receber a família, o papel para embrulhar os presentes pode acabar, a comida da ceia pode queimar, você pode receber um presente ruim… Mas a Oral-B, retratando bem (e com muitos palavrões) estas possibilidades, lembra que, em todas essas situações, o melhor a se fazer é não se esquecer de sorrir.

“O Poder de Um Sorriso” traz histórias que acabam num final feliz – respectivamente, um homem que vai conseguir um emprego, uma menina que vai conhecer seu melhor amigo, uma mulher que vai conhecer seu amor e um executivo que vai recomeçar sua vida – por causa de um sorriso, mostrando o poder do sorriso como ferramenta e encorajando o público a arquear os dentes.

Ou seja, sem tirar a história dos dentes brancos do foco, o comercial reformula a abordagem comum das marcas e traz um toque mais sentimental para a comunicação, conseguindo ser mais envolvente e eficiente do que o usual.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook