As oportunidades que os megaeventos trazem para o empreendedorismo no Brasil

22 de Maio de 2014

file7781263253586 - Blog

O Blog da FAPCOM reúne, hoje, informações sobre como o acontecimento de megaeventos podem se tornar uma grande e única oportunidade de mercado para pequenos, médios e grandes empreendedores no Brasil.

Um detalhe verídico sobre os megaeventos, é que aumentará o número de estrangeiros no país por um período de dois meses, a duração de cada evento. Como aumentará o número de pessoas dentro do país, tudo o que envolve as necessidades básicas dessas pessoas, como alimentação e moradia, se tornam oportunidades de mercado. Bares, cafés, restaurantes e hotéis terão um aumento no número de clientes, porque mais pessoas irão consumir esses serviços.

Além de serviços de necessidade básica, é preciso aprender a se comunicar com pessoas que não falam a mesma língua que nós. Isso abre portas para novos cursos de inglês, ou de línguas específicas dos países dos megaeventos, que serão necessários para a comunicação. Também vale lembrar que muitos desses estrangeiros têm curiosidade sobre o Brasil e vão querer conhecer os pontos turísticos do país. Ou seja, não apenas o turismo vai receber mais pessoas, como os transportes também. Afinal, os turistas precisam sair de onde estão para se locomoverem até esses pontos turísticos.

São inúmeras oportunidades de mercado que surgem, todas movimentando a economia e trazendo uma alta perspectiva de crescimento econômico para o Brasil. Cabe aos empreendedores se prepararem e se adequarem para o aumento de pessoas no Brasil para garantir um maior aproveitamento dessa breve e única oportunidade.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook