ONG mostra em campanha como a pobreza do Brasil é ignorada pela mídia

6 de Maio de 2015

Por Daniela Guimarães


Normalmente, é muito comum que as ações mais simples das celebridades virem notícia. Um famoso abastecendo o carro, ou o novo namorado de uma estrela de televisão parecem mais importantes, e recebem mais atenção, do que problemas reais que o país vive.

Com a intenção de criticar esse tipo de comportamento, a ONG Internacional TETO fez um ensaio fotográfico com moradores de uma comunidade carente, em Guarulhos (SP), para mostrar a invisibilidade da pobreza perante a mídia.

 Trazendo o slogan “o problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser”, a campanha pretende chamar a atenção para a pobreza ainda existente no Brasil e arrecadar fundos para futuras ações. 

ONGTETO3

ONGTETO1

ONGTETO4

ONGTETO2

“A pobreza e a desigualdade social são problemas evidentes da nossa sociedade. Ainda assim, poucas vezes são pauta de notícias, poucas vezes surgem nas conversas cotidianas. Concorrendo com o grande destaque de notícias sobre o mundo das celebridades, quando a pobreza sim vira pauta, a forma como é comunicada afasta as pessoas da realidade emergencial que se repete cada dia na vida desses brasileiros. Convidamos, então, milhares de jovens a participar da COLETA e conhecer famílias com nomes e rostos, pessoas de carne e osso, histórias de batalha e superação. Queremos fazer com que a pobreza se torne pauta da nossa própria realidade e que toda a sociedade se sinta parte da solução. É impossível ficar indiferente”, Carolina Mattar, Diretora Executiva do TETO – Brasil.

Você pode conhecer mais sobre a ONG através desse link: http://goo.gl/Q0Cfg.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook