O real valor do dinheiro!

13 de julho de 2015

Por Andresa Diniz, Giovana Faria, Juliana Moretti e Lorran Nascimento


Você já parou para pensar em quantos alimentos ou litros de água poderiam ser comprados com o dinheiro que você gastou naquela roupa glamorosa que viu no shopping? Ou na quantidade de lixo produzida na fabricação daquele sapato luxuoso?

A ONG holandesa Cordaid pensou e criou a campanha “Small Change, Big Difference: People in need! O principal conceito da campanha é retratar o consumismo exagerado, presente e muitas vezes ignorado na sociedade, em contraponto ao fato de muitos não possuírem a capacidade de, sequer, suprirem as suas necessidades básicas.

Por meio de imagens impactantes, a campanha apresenta cenas de pessoas e comunidades africanas em extrema pobreza convivendo com artigos de luxo considerados “indispensáveis” na sociedade de consumo, como uma bolsa de grife, um óculos de sol da última coleção, ou até mesmo um perfume que inova em sua fragrância.

A campanha já atingiu mais de 15 milhões de pessoas ao redor do mundo e nos faz refletir sobre o real valor do dinheiro. Gostou? Clique aqui e saiba mais.

Bag_no_border_thumb_440x300

Glases_no_border_thumb_440x300

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook