O que é necessário para seguir carreira em locução?

26 de junho de 2014

stockvault-buttons-on-mixing-board126439 - blog

Ser um profissional da voz é um trabalho muito difícil, é uma profissão que requer bastante atenção aos detalhes, dedicação e muita técnica. Para ajudar a orientá-lo sobre essa carreira, nós, do Blog da FAPCOM, trazemos algumas dicas de como funciona essa área da Comunicação.

A profissão de locutor de rádio tem mudado nos últimos anos. A popularização da Internet proporcionou o surgimento de um modelo novo na área chamado de “podcasts”, que são locuções, sejam de programas específicos de rádio ou até mesmo notícias, transmitidas via web. Você pode entender com mais detalhes o que são “podcasts” nesse post aqui do Blog da FAPCOM. Com isso, a profissão voltou a ter um aumento de procura e de valorização.

Vale acrescentar um detalhe que todos os principais profissionais da área sempre reafirmam: um locutor precisa ser muito dedicado. Talento natural, como uma voz bonita, ajuda, mas não é a base da profissão de locução. Experiência técnica e formalizada com os equipamentos e com atuação ajudam a desenvolver a carreira de locutor e se tornam um diferencial.

No curso de RTVI da FAPCOM, você não apenas desenvolve sua habilidade comunicacional, como também aprende os detalhes técnicos necessários para se tornar um excelente locutor profissional.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook