O público confia em sua empresa?

27 de setembro de 2014

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Algumas empresas, além de serem bem vistas pelo público em geral, nos inspiram a querer seguir carreira nelas. Não basta que ela seja honesta, seu trabalho de comunicação precisa apoiar essa imagem.

Empresas como a Google fazem esse trabalho muito bem feito, em diferentes partes do mundo, executa processos para se mostrar confiável e trazer credibilidade para todos os seus públicos, sejam consumidores, funcionários, investidores e até mesmo futuros trabalhadores diretos ou indiretos da marca. Eficiente e focada em transparência, a Gogole mantém avisos sobre mudanças de políticas abertos ao público, procurando dar liberdade para quem utiliza seus muitos serviços e com uma posição inspiradora, eleita a melhor empresa para se trabalhar em 2013 e a 5ª empresa com a melhor reputação do Brasil, sendo líder do ranking em sua área.

Entretanto, existem casos em que algumas organizações não ligam para a transparência e acabam lesando seus consumidores em muitas ocasiões. O PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) mantém uma lista atualizada de empresas que desrespeitam as leis do Código de Defesa do Consumidor. Um exemplo é essa lista de sites de e-commerce que tiveram reclamações de consumidores, principalmente com relação à falta da entrega e nem sequer responderam ao órgão.

Transmitir confiança é algo que faz a diferença para uma marca e para quem trabalha com ela. Em um mundo onde existem tantos concorrentes para um mesmo público, um detalhe como um relacionamento ou uma ação de transparência como a da Google pode ser crucial para a preferência de um consumidor ou de um futuro empregado.

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Henry Carroll na FAPCOM

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