O papel do diretor de arte em uma agência de Publicidade

27 de dezembro de 2013

 Diretor de Arte - Blog FAPCOM - Final - Blog

O profissional que almeja trabalhar na área criativa de uma agência de Publicidade tem, na direção de arte, uma ótima oportunidade de desenvolver o seu trabalho. O trabalho consiste no gerenciamento da atividade de design e concepção artística de produtos audiovisuais, que podem incluir produções publicitárias para mídia impressa, televisão, internet, games, entre outros.

Os conhecimentos em design gráfico, audiovisual e Multimídia (conheça o novo curso tecnológico da FAPCOM clicando aqui) são imprescindíveis para o desenvolvimento de uma grande carreira na área. As novas mídias trazem a necessidade de atualização constante ao profissional, estudando a melhor forma de atingir o seu target.

Enquanto na web o diretor de arte é encarregado, dentre tantas tarefas, por criar o layout, sugerir animações e acompanhar o trabalho fotográfico e de ilustração, nas produções para comerciais audiovisuais ele orienta toda a equipe de arte (cenógrafo, figurinista, maquiador, etc), algo bem parecido com o que acontece no Cinema – há, inclusive, um Oscar específico para a profissão.

O diretor de arte atua em sintonia com o redator, formando a chamada dupla de criação. Na próxima semana, trazemos um pouco mais sobre o outro profissional, responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento de textos.

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook