O horizonte na Filosofia com cursos de Pós-Graduação

13 de maio de 2014

filosofia-blog

 

O curso de Filosofia da FAPCOM desenvolve profissionais capazes de interpelar crítica e construtivamente as formas de pensamento da humanidade, trabalhando em paralelo com a comunicação e novas tecnologias do mundo contemporâneo, com destaque pelo fato de ser o primeiro curso de graduação que integra disciplinas de Comunicação Social no Brasil.

Trabalhando com esses diferenciais, é possível vislumbrar um excelente futuro para os estudos dos formandos. As disciplinas trabalhadas abrem um maior número de possibilidades para cursos de Pós-Graduação.

Um caminho para filósofos é seguir com atuação na área da Educação. Mediante Licenciatura, é possível lecionar na rede pública e privada de Ensino; já para ministrar aulas em graduação, a escolha deve ser feita por programas de mestrado e doutorado, que permitem ao profissional lecionar no Ensino Superior. Uma outra oportunidade é seguir com cursos de Pós-Graduação em Letras.

Filósofos que têm interesse em prosseguir no ramo da Política, seja com participação em partidos e movimentos políticos como em consultorias e comissões de ética e conduta, podem cursar Pós-Graduação em temas como Gestão de Políticas Públicas e Sociais e Ciência Política.

Na FAPCOM, o curso de Filosofia abre a atuação em consultorias de recursos humanos e treinamento com oportunidade de carreira. Assim, seguir carreira na área recomenda cursos especializados em Recursos Humanos e Psicologia Organizacional – há inclusive algumas opções de MBA.

A habilidade de interpelar e filosofar traz ao profissional grande qualidade em comunicação oral e escrita, permitindo com que ele atue como revisor editorial, escritor ou editor. Assim, para aprimorar, há diversas opções de cursos de Jornalismo e Redação. Para seguir em instituições religiosas, por sua vez, os cursos de Teologia e de aprofundamentos filosóficos trazem uma excelente base para o desenvolvimento.

O mundo da Filosofia permite muitas possibilidades de escolha. Você já sabe por qual delas optar para seguir adiante? Tem alguma sugestão ou experiência sobre cursos? Escreva para nós nos comentários! #EuEscolhiFilosofia

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook