Muffin’s Halo: Solução criativa para cães cegos

26 de Fevereiro de 2015

Por Juliana Oliveira


AÇÃOSOCIAL -CÃES

Sabemos que a idade chega até para nossos bichinhos de estimação. Seja cachorro, gato ou outro que você chama de seu, a idade trás consequências para a saúde, e, como nós, eles também possuem diversos problemas com relação a isso, ficando muitas vezes debilitados e deprimidos por conta de doenças, precisando de cuidado e atenção redobrados.

 Os cães, por exemplo, perdem gradativamente a visão conforme a idade avança, e um dos problemas causados são os acidentes, como bater a cabeça em diversos lugares e quedas, que se tornam mais freqüentes.

Aos 13 anos de idade, o poodle toy Muffin, da publicitária norte-americana Silvie Bordeaux, ficou cego. Procurando uma precaução contra a cegueira do animal e para ajudar outros com o mesmo problema, criou uma solução curiosa e interessante. Chamado de Muffin’s Halo, uma espécie de anel suspenso em formato de auréola, serve como um protetor para alertá-los sobre possíveis obstáculos no caminho. Além disso, existem diversas customizações disponíveis para personalizá-lo, como asas de borboletas e anjos.

bamboleCom a ajuda do acessório, os animais ficam menos ansiosos, e resgatar a autoestima e confiança que o bichinho precisa para andar livremente, sem riscos e perigos pela casa e por diversos lugares.

 O produto pode ser adquirido no site oficial e a entrega é feita no mundo inteiro.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook