MUBI, o Netflix para os cults

8 de Maio de 2016

Jefferson Vidal


mubi1

Para você que acha que a vida é muito curta para assistir a filmes ruins, o MUBI pode ser a solução! A plataforma de streaming opera de maneira semelhante ao nosso querido Netflix, a diferença é que o MUBI contém em sua coleção uma variedade imensa de filmes clássicos, produções independentes e undergrounds.

O MUBI funciona por meio de uma assinatura mensal em que você tem acesso a uma biblioteca vasta de filmes, que não foram produzidos em Hollywood, como “Persona” de Bergman, “Cidadão Kane” por Orson Welles, “Apocalypse Now” do Coppola, além de muitos outros como Kubrick, Godard, Almodóvar e também os brasileiros Glauber Rocha, Coutinho, Sganzerla.

Mubi2

Entretanto, uma informação importante a saber é que o MUBI disponibiliza 1 filme por 30 dias, ou seja, toda vez que você acessar o site estarão disponíveis 30 títulos para serem assistidos. Infelizmente, a escolha não será tão ampla quanto em plataformas como a Netflix. Já o lado bom é que você sempre estará atualizado com as recomendações dos cinéfilos do site que montam uma programação baseada em festivais de cinemas, escolas de audiovisual e clássicos.

O primeiro mês é gratuito e se você conhecer um amigo que já possui o serviço ele pode te indicar e assim você ganhará um desconto! O valor da mensalidade é de US$5,99 e o serviço pode ser acessado pelo celular, tablet, smart TV’s e, claro, pelo computador.

Criado em 2007, o MUBI está disponível em aproximadamente 200 países, mas nem todos os filmes possuem legendas em português.

Mubi3

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook