Movimento “Vamos Juntas?” une mulheres contra a violência

21 de agosto de 2015

Por Flavia Martinez


Sororidade é um gesto que significa um pacto entre mulheres que se reconhecem como irmãs, formando um grupo ético e político na luta pelo feminismo contemporâneo, um gesto que fez com que mulheres se juntassem para evitar a violência. Não é novidade que muitas mulheres se sentem inseguras andando sozinhas na rua, principalmente à noite, e que a violência contra a mulher acontece em qualquer hora e em qualquer lugar, desse modo, um movimento chamado “Vamos Juntas?”, criado por Babi Souza com o apoio de Vika Schmitz, incentiva mulheres a se ajudarem. A descrição na página do Facebook diz “na próxima vez que estiver em uma situação de risco, observe: do seu lado pode estar outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?”.

erewefwef

Em uma semana de existência, a página do movimento conquistou 50 mil seguidoras, possuindo vários depoimentos de meninas que ajudaram ou receberam ajuda, muitas vezes de uma desconhecida. Essa visibilidade tem mostrado a importância da união entre as mulheres.

ffgffgfgfgfg

Em sua página pessoal, Babi Souza diz que apesar de toda a correria cotidiana se sente grata: “Hoje, a vontade é de gritar que sim, existe amor no mundo! Existe amor entre elas. E cada vez tem sido mais impossível não se derreter pela ideia de que a união e o olhar carinhoso para o próximo é o que faz isso tudo valer a pena”.

Você pode curtir a página e apoiar o movimento nesse link.

Então que tal irmos juntas?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook