Minha primeira gestão

10 de fevereiro de 2015

Falar um pouco sobre os desafios de fazer uma gestão. Assunto importante para quem está iniciando a carreira.

businessman-with-telescope_23-2147500001

 

O sonho de muitos jovens hoje é abrir o próprio negócio. Criar uma empresa sozinho ou com um grupo de amigos é combustível para muitas pessoas durante seu processo de planejamento profissional.  Mas para tal, a bagagem e a formação não são o bastante. Ser um bom profissional implica também em ser um bom gestor, e isso só pode ser aprendido através da experiência.

Por isso é importante estar aberto à mudanças e críticas e estar disposto a sempre abrir a cabeça para conseguir aproveitar o que cada pessoa pode oferecer de melhor para o negócio. Também é imprescindível se manter informado de novidades principalmente de seu ramo, além de notícias importantes no geral.

O ambiente de trabalho é outro ponto que geralmente é deixado em segundo plano, mas deve ser tratado com grande importância. Para desenvolver as potencialidades de uma equipe, é indispensável investir em um ambiente agradável que supra as necessidades de bem estar dos empregados, com conforto, boa iluminação e identificação com o espaço.

 São grandes os desafios para quem quer empreender, mas não há outra forma de fazê-lo com sucesso sem vivenciar e experimentar de verdade o mercado de trabalho. Não é de uma hora para a outra que se deve alçar grandes voos na carreira.

 Unindo a experiência profissional com uma boa formação educacional, as chances de um resultado positivo na hora de abrir o próprio negócio são infinitamente maiores.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook