Mídias e a qualidade da comunicação no espaço público

5 de agosto de 2014

communication-technology-free-template_23-2147492021

A internet possibilita um espaço para o diálogo e a troca de informações sobre diversos assuntos, mas qual é a relevância desses conteúdos para as classes sociais e/ou nichos de interesses? O que faz as pessoas trazerem para o mundo off-line uma discussão que teve início no mundo on-line?

Discussões sociais, que antes eram vistas com maus olhos por grande parte da população, tem ganhado cada vez mais força e vem vindo para a realidade, sendo dois grandes exemplos a má distribuição de renda nos Estados Unidos, iniciada nas redes e dando origem ao movimento “Stop Wall Street”, e as manifestações de Julho de 2013 aqui no Brasil, com origem na discussão online criada pelo Movimento Passe Livre sobre o aumento da passagem de ônibus e metrô.

A facilidade de encontrar conteúdo on-line tem atraído muitas pessoas, que se informam cada vez mais sobre o que quiserem e no VII Simpósio de Comunicação da FAPCOM, iremos abordar e discutir esse tema no dia 26 de Agosto, com os palestrantes Ciro Marcondes Filho (Acesse o lattes) e Mauro Winton (Acesse o lattes). Se inscreva e venha conferir!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook