Por Juliana Oliveira
A parceria entre marcas é algo sensacional. Para elas esse tipo de ação é proveitoso, pois além de ser uma forma de juntar públicos, é uma maneira de reinventar o produto e ganhar um espaço no mercado por essa diferenciação.
Uma marca que investe muito nisso é o McDonald’s. Nos sorvetes, por exemplo, há a linha McFlury que possui sabores diferentes, como Língua de Gato (Kopenhagen), Bis (Lacta), Ovomaltine, Talento (Garoto), Suflair e KitKat (Nestlé), Oreo e por ai vai. Juntamente com os produtos da marca, o sorvete tem a mistura já conhecida de baunilha e cobertura de chocolate.
O já conhecido McFlurry é uma das sobremesas geladas de maior sucesso da rede de fast-food, e por isso o investimento nessas parcerias é pesado, aproximando quem já é apaixonado pelo sorvete e chamando atenção de quem é fã de cada marca.
Mas, por que essas parcerias também não podem valer para as bebidas quentes? O McCafé, por exemplo, é um dos produtos mais conhecidos da rede, batendo de frente com marcas renomeadas, como Starbucks.
Pensando nisso, o inglês Jonathan Quintin, fundados e diretor de Criação do STUDIOJQ, criou o chamado “The Boys are back in Town”. É um projeto-conceito que se baseia na customização do design dos copos de bebibas quentes do McDonald’s, incluindo também novos sabores para o cardápio do McCafé, em parceria com marcas famosas, assim como nos sorvetes.
O mais bacana é que as embalagens não possuem o nome da marca, apenas um layout minimalista para lembrá-la. Você conseguiria reconhecer alguma?