Todo mundo já conhece a velha frase “a primeira impressão é a que fica.” A imagem, como bem sabemos, é o nosso cartão de visita, então cuide bem da sua para não ter problemas pela frente. Hoje, o blog da FAPCOM trará dicas de como se destacar no trabalho não apenas para uma primeira impressão, mas para uma rotina. Porque não adianta ter uma boa impressão se suas atitudes não foram coerentes.
1 – GUARDA-ROUPA – Não é somente para a entrevista de emprego que se deve estar vestido de maneira adequada. É preciso seguir as normas de vestuário da empresa todos os dias, seja qual for a exigência. Seja você mesmo, mas evite exageros.
2 – REDES SOCIAIS – Se você acha que um perfil no LinkedIn é apenas um currículo online, está enganado. A rede além de mostrar suas habilidades profissionais, serve como uma publicidade de você mesmo. E sabe aquela besteira compartilhada no Facebook? Se você acha que não será vista pelos seus colegas de trabalho ou por outras empresas que você pretende ingressar, está cometendo outro grave erro. Muitas organizações realizam um stalk completo sobre o candidato antes mesmo da entrevista.
3 – ESCUTAR O OUTRO – Pode parecer óbvio, mas não basta apenas dizer o que sentimos, fazemos ou pensamos. Precisamos ouvir o que os outros pensam sobre nós e sermos críticos em relação aos comentários para entender como podemos melhorar não somente nossos relacionamentos, como também nossas atitudes e posicionamentos.