Por Yasmim Aguiar
Nos primórdios da publicidade, não existiam compras de mídia e a tática utilizada era o marketing de guerrilha, que são ações de marketing que acontecem em um curto período de tempo e tem como principal objetivo chamar a atenção do maior número de pessoas possíveis.
As ações de marketing de guerrilha acontecem fora das mídias convencionais com o objetivo de surpreender e gerar conteúdo espontâneo nas mídias sociais. Por isso “saem do quadrado”, sendo criativas, extremamente originais e impactantes. Mas, e sempre tem um mas, existem aquelas campanhas mais simples, e que tem ótimas sacadas. Um exemplo disso é a campanha de divulgação do seriado da Warner, The Flash.
Sabe aquela pessoa que sempre comentava “First” em posts aleatórios e, era alvo de dezenas de respostas um tanto quanto ofensivas e sem educação? Pois bem, se você se lembra dessa pessoa, vai entender o que a Warner quis fazer com a campanha The Flash. Adivinha de quem vinha os comentários de “First”? Sim, da página do seriado.
Acho que não preciso explicar mais muita coisa aqui, e particularmente achei uma ótima sacada da Santa Clara, agência responsável pela ação.