Mapa Cultural Paulista promove Mostra de Música Instrumental na FAPCOM

26 de junho de 2016

Solistas e Conjuntos Instrumentais do interior do estado se apresentam nos dias 2 e 3 de julho na Mostra da Fase Estadual do Programa Mapa Cultural Paulista, realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e pela Abaçaí Cultura e Arte. A Expressão artística Música Instrumental acontece no Auditório da FAPCOM, na Vila Mariana, em São Paulo. As apresentações contam apenas com instrumentos acústicos. A entrada é gratuita e as apresentações acontecem a partir das 19h.

mostra musical

O objetivo da expressão Música Instrumental é valorizar e estimular a expressão musical por instrumentistas e conjuntos instrumentais dos mais diversos estilos e gêneros do interior do Estado de São Paulo.

Desde o início da Edição, quando foram abertas as fases regionais, houve participação de mais de 100 inscritos entre conjuntos, duplas e solos. Agora, a Mostra da Fase Estadual reúne em dois dias na capital do estado os 18 escolhidos para representarem suas regiões. Os selecionados também participam de uma gravação que fará parte de um CD que registra as músicas desta edição.

O Mapa Cultural Paulista acontece desde 1995 e configurou-se como um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, podendo tornar-se referência nacional. O Programa realiza o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de seus trabalhos no Estado de São Paulo. É uma oportunidade para os pequenos e médios municípios promoverem atividades culturais nas diversas modalidades concorrentes, como oferta de atividades culturais para todos.

A programação pode ser vista clicando aqui.

Serviço:

Mostra da Fase Estadual Música Instrumental do Mapa Cultural Paulista

Local: FAPCOM – Faculdade Paulus de Comunicação

Endereço: Rua Major Maragliano, 191 – Vl. Mariana – São Paulo/SP

Data: 02 e 03 de julho

Horário: 19h

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook