Mãe salva festa de aniversário do filho pelas Redes Sociais

19 de Março de 2015

Por Daniela Guimarães


A norte-americana Ashlee Buratti preparou uma festa para comemorar o aniversário de 6 anos de seu filho Gleen, que sofre de autismo e epilepsia. O que ninguém esperava, é que os convidados não compareceriam.

Pensando em como seu filho ficaria triste ao ver que nenhum de seus convidados apareceu, Ashlee resolveu usar as redes sociais para desabafar: “Eu sei que isso pode parecer bobo para uma reclamação, mas estou muito triste pelo meu filho. Convidamos todos os seus colegas de classe (16 crianças) para sua festa de aniversário hoje. Ninguém veio”.

O post foi feito em um grupo no Facebook do Condado de Osceola e rapidamente a notícia se espalhou. Várias pessoas começaram a enviar mensagens para Ashlee perguntando se poderiam ir à festa, levando seus filhos. Até o final do dia, cerca de 40 pessoas apareceram.

Gleen 3

Com a presença dos “não-convidados”, Gleen já estava tendo um ótimo aniversário… até que as redes sociais mostraram sua força e o post de Ashlee chegou à polícia e aos bombeiros da região. Várias viaturas estacionaram na porta da casa com presentes e Gleen pôde brincar em um dos maiores carros dos bombeiros. E não parou por aí: um helicóptero da polícia realizou um voo baixo pela região para que Gleen pudesse acenar para os pilotos que desejavam votos de feliz aniversário.

Gleen 2

Mais tarde, com a grande repercussão da festa, Ashlee contou a um jornal local que quando ninguém apareceu, Gleen ficou devastado. “Desde a hora em que acordou naquele dia, queria saber quantos minutos faltavam até que seus amigos viessem, os olhos dele se encheram de lágrimas quando soube que ninguém iria”.

Além dos novos amigos, Gleen teve seu melhor aniversário e ganhou vários presentes, inclusive uma bicicleta nova. Feliz aniversário, Gleen!

Gleen 1

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook