Madeline Stuart – A voz da mensagem de inclusão que está chegando ao mundo todo

28 de agosto de 2015

Por Daniela Guimarães


“As pessoas vão olhar, então faça valer a pena o tempo delas. ” É com essa frase que Madeline Stuart abre seu site. Madeline é australiana, tem 18 anos, é modelo, dançarina, líder de torcida, e pratica esportes como basquete, críquete e natação, e, recentemente, recebeu um convite que provavelmente é o sonho de várias garotas ao redor do mundo: desfilar no famoso e prestigiado New York Fashion Week, em setembro.

O que faz de Madeline uma garota ainda mais especial do que todas essas habilidades citadas acima, é a sua força de vontade em transformar o mundo em um lugar mais compreensivo, consciente e inclusivo. Madeline é portadora da Síndrome de Down e se orgulha disso.

madeline

Madeline quer mudar a forma como os outros discriminam as pessoas com deficiência, e com a ajuda das redes sociais ela está conseguindo. Sua história está sendo divulgada em vários sites de diversos países como Brasil, Itália, Noruega, Canadá, Irlanda entre outros, além de publicações e entrevistas em grandes revistas, como a Cosmopolitan americana.

Maddy quer que as pessoas vejam a Síndrome de Down como uma bênção, algo para ser celebrado, algo que intensifica ainda mais a personalidade das pessoas, e deixam seus atos ainda mais sinceros. Seu maior desejo é que sua história possa fazer do mundo um lugar melhor.

Também em seu site, ela pede ajuda para que sua história de inclusão e aceitação seja compartilhada pelo mundo inteiro.

madeline3

“Eu sou uma modelo e espero que meu trabalho ajude a mudar a forma como a sociedade enxerga as pessoas com deficiência. A visibilidade cria consciência, aceitação e inclusão“.

Você pode acompanhar a página de Madeline no Facebook, clicando aqui, e seu site oficial, através desse link.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook