“Let’s take a coffee, Jesse!”

4 de agosto de 2015

Por Juliana Oliveira


maxresdefault (1)

Sou suspeita para falar porque simplesmente A-M-O Breaking Bad, principalmente pelo enredo e personagens que se desenvolvem no decorrer da série. Tenho certeza de que muitos conhecem a história, mas para quem não sabe, tudo acontece em torno da família White, em que um simples professor de química, Walter White (ou Heisenberg), descobre que está com câncer, e em busca de dinheiro começa a usar seus conhecimentos para a fabricação de metanfetamina.

Apesar da série ter terminado em 2013, o seu legado não acabou. Muitos usam Breaking Bad como referência para estabelecimentos, inspirados nos personagens e características da série. Em Londres, o ABQ é uma réplica do trailer de Walter White, onde os visitantes podem fazer drinks temáticos, além de comprar livros de receitas e até um doce azul, parecido com a droga fabricada pelo personagem.

cafeteria-walter-coffee

Outro exemplo é a cafeteria em Instambul, Walter’s Coffe Roastery, que foi inaugurada no final de março deste ano. O cenário possui bastantes elementos da série e os funcionários vestem os famosos macacões amarelos. E, talvez por coincidência, o criador da cafeteria, Deniz Kosan, tem um primo muito parecido com Walter White, tornando o local ainda mais convidativo. Outro fator interessante é que a cafeteria, por questões de direitos autorais, não usa símbolos ou nomes que sejam relacionados a série, mas não negam a fonte de inspiração (começando pelo nome da cafeteria).

Por fim, vamos combinar que o visual da cafeteria é muito Breaking Bad e torcer para que aqui, no Brasil, surja um estabelecimento inspirado na série, não é? Pois já existe vários inspirados em filmes, como o Jedi’s.

dgdfg

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook