Jovem é demitida via Twitter um dia antes de começar em seu novo emprego

11 de Março de 2015

Por Yasmim Aguiar


Uma jovem americana resolveu reclamar de seu novo emprego por meio do Twitter, e para sua surpresa seu futuro chefe viu e a demitiu ali mesmo em rede social.

Ela havia sido contratada para trabalhar na Jet’s Pizza, e, ao expor sua insatisfação no microblog, foi demitida antes mesmo de começar a trabalhar. “Ai, eu começo nesse emprego de m**** amanhã”, tuitou Cella. Algumas horas depois, Robert Waple, que a contratou, viu o tweet e a demitiu em menos de 140 caracteres. “E… não, você não começa neste trabalho de m**** hoje! Eu acabei de te demitir! Boa sorte na sua vida sem dinheiro e sem emprego”.

jovem demitida twitter (2)

A pergunta que não quer calar é “como o chefe dela viu o tweet?” Bom, ele foi avisado por um de seus funcionários, e Robert Waple fez questão de responder o comentário um tanto quanto mal educado da moça. Robert disse que não usava o microblog há muito tempo, mas fez questão de voltar à rede social apenas para responder Cella.

“Sou eu mesmo. Um dos meus funcionários me mandou uma foto do tweet dela. Eu não usava a minha conta há muito tempo, mas usei hoje”, respondeu ele a um seguidor. “(O funcionário) tem que trabalhar no caixa, anotar pedidos pelo telefone, fazer sanduíches e saladas e comer pizza de graça. O quão difícil seria isso?”, comentou Robert.

Atitudes como essa exemplificam o cuidado que devemos ter ao expor publicamente algo sobre nosso trabalho, empresa ou qualquer coisa relacionada à nossa vida profissional, pois pode nos afetar de maneira que talvez não possa ser revertida.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook