Jedicon 2017, um encontro da cultura geek

14 de dezembro de 2017

por Rogério Suenaga


No mês de outubro a FAPCOM abriu seus portões para um dos eventos mais importantes da cultura geek na cidade: a Jedicon. Todos os anos centenas de fãs se reúnem para vivenciar um pouco das aventuras de seus personagens nos filmes, desenhos e livros da fantástica saga espacial de todos os tempos: Star Wars.

O evento é organizado pelo Conselho Jedi SP que oferece uma vasta atração ao seu público: exposições, sessão de autógrafos, itens de colecionadores, concurso de cosplayers, muita música e várias outras atrações ligadas ao universo Star Wars. 

Por todo o espaço da FAPCOM, é muito fácil encontrar cosplayers de personagens ícones do universo Star Wars: Darth Vader, Stormtrooper, Luke Skywalker, princesa Léia, cavaleiros Jedi, criaturas alienígenas e outros tantos personagens.

Não faltaram homenagem a atriz Carrie Fisher, falecida em dezembro de 2016. Com certeza, deixou muita saudade a todos os fãs e a sua ausência deixará saudade nos próximos filmes da franquia.

O evento gera uma grande expectativa aos fãs que aguardam ansiosamente o lançamento nos cinemas do novo filme Star Wars: Os últimos Jedi que terá o seu lançamento em dezembro.

Este encontro vem crescendo a cada ano e vem conquistando não só os adultos como também as crianças dessa nova geração.

Que a Força esteja com todos vocês! 

 

*Imagens por Rogério Suenaga

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook