Uma pesquisa da Magna Global revelou que a mídia digital será detentora de 30% do market share global em 2015 e, dois anos depois, em 2017, o segmento deve ultrapassar a receita de nada menos do que a televisão nos Estados Unidos.
O fenômeno da mídia digital teve sua receita publicitária aumentada em 17% em 2014, atingindo os 142 bilhões de dólares. No próximo ano, o crescimento esperado gira em torno dos 15%.
E não foi só a TV que perdeu força com o avanço do mobile: as vendas de anúncios para jornais e revistas diminuíram, respectivamente, 4,3% e 7,3% neste ano. O investimento em mídia out of home, por sua vez, cresceu 3,4%.
Dentro da mídia digital, o formato de anúncio que mais prospera é a busca paga, com praticamente metade do investimento contabilizado. Logo em seguida, os formatos em destaque são o display (21%), social (12%) e vídeo (8%).
Em 2015, espera-se que o investimento em publicidade digital represente um terço das receitas totais, constata o estudo. Em âmbito global, este mercado deve atingir a marca de 536 bilhões de dólares.