Invasão criativa na “Cidade Matarazzo”

9 de outubro de 2014

Por Yasmim Aguiar

cidadematarazzo21

Fonte: Hypeness

O antigo Hospital Matarazzo, também conhecido como “Cidade Matarazzo”, ganha cores, arte, e vida antes do inicio de sua reforma, com pavilhões, corredores e jardins repletos de obras de arte de 100 artistas brasileiros e internacionais, com a exposição chamada “Made by… Feito por Brasileiros”. O espaço da chamada “Cidade Matarazzo” ocupa uma área de 27 mil metros quadrados, a poucas quadras da Avenida Paulista, localizado na Alameda Rio Claro, nº 190.

aaa74d34959cefe3a7db7807ec02619c

Fonte: site do evento

Após ser interditado pela vigilância sanitária em 1993, os edifícios foram tombados, dificultando qualquer intervenção no espaço. Em 2011, o grupo Allard, comprou o complexo por 117 milhões de reais; será construído um hotel de luxo com assinatura do arquiteto Jean Nouvel.

Visando chamar atenção para sua nova aquisição, o americano Alexandre Allard chamou Marc Pottier para organizar essa exposição, que se iniciou em 9 de Setembro e vai até 12 de Outubro, das 9h às 17h, ou seja, você só terá essa chance para apreciar a exposição, além de ver pela última vez a Cidade Matarazzo como está atualmente.

cidadematarazzo8

Fonte: Hypeness

cidadematarazzo3

Fonte: Hypeness

cidadematarazzo

Fonte: Hypeness

cidadematarazzo11

Fonte: Hypeness

 

Para maiores informações e dúvidas, entre em contato através do e-mail: info@cidadematarazzo.com.br

ou visite o site do evento: www.feitoporbrasileiros.com.br.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook