Intel elege brasileiro como inventor do ano

22 de outubro de 2016

Jefferson Vidal


lisascam-348

Em uma cerimônia realizada no último mês no Dolby Theatre, em Los Angeles, o prêmio de Inovador do Ano foi entregue ao brasileiro Carlos Cordeiro, engenheiro chefe e diretor de comunicação Wi-fi da Intel.

Nota: o Dolby Theatre é o local onde acontece a entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (o Oscar).

Carlos tem o registro de mais de 200 patentes pela Intel, sendo que no ano passado registrou 65 e dentro delas 15 foram consideradas como extremamente importantes. Durante a cerimônia, o brasileiro declarou: “Uma grande parte do que a gente faz é evoluir a tecnologia, criar novos produtos. Muito provavelmente, o wi-fi que você está usando agora, no seu computador ou smartphone, tem algum elemento que eu desenvolvi aqui. Agora, estou trabalhando no wi-fi que você vai usar daqui a cinco anos. Estamos sempre na ponta da pesquisa”.

Carlos Cordeiro é pernambucano e tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também realizou seu mestrado. Fez doutorado nos Estados Unidos, onde reside desde 2001.

Twitter
Instagram
Facebook