Intel elege brasileiro como inventor do ano

22 de outubro de 2016

Jefferson Vidal


lisascam-348

Em uma cerimônia realizada no último mês no Dolby Theatre, em Los Angeles, o prêmio de Inovador do Ano foi entregue ao brasileiro Carlos Cordeiro, engenheiro chefe e diretor de comunicação Wi-fi da Intel.

Nota: o Dolby Theatre é o local onde acontece a entrega dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (o Oscar).

Carlos tem o registro de mais de 200 patentes pela Intel, sendo que no ano passado registrou 65 e dentro delas 15 foram consideradas como extremamente importantes. Durante a cerimônia, o brasileiro declarou: “Uma grande parte do que a gente faz é evoluir a tecnologia, criar novos produtos. Muito provavelmente, o wi-fi que você está usando agora, no seu computador ou smartphone, tem algum elemento que eu desenvolvi aqui. Agora, estou trabalhando no wi-fi que você vai usar daqui a cinco anos. Estamos sempre na ponta da pesquisa”.

Carlos Cordeiro é pernambucano e tem formação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também realizou seu mestrado. Fez doutorado nos Estados Unidos, onde reside desde 2001.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook