Instituto da cantora Rihanna oferece bolsas de estudos a brasileiros

18 de maio de 2016

Larissa Costa


rihanna-recently-hosted-her-first-annual-diamond-ball-1

A Fundação Clara Lionel (CLF), da cantora Rihanna, dará bolsas de U$ 5 mil a US$ 50 mil para estudantes de sete países, entre eles o Brasil. Cuba, Haiti, Barbados, Guiana, Jamaica e Estados Unidos serão os outros contemplados. A bolsa dura 4 anos, podendo ser renovada por até 3 anos. Pode haver variação não só no valor das bolsas, como na quantidade de alunos, sendo o objetivo atingir o maior número de estudantes possíveis.

As inscrições vão até 10 de junho e podem ser feitas clicando aqui. O edital está disponível em inglês e espanhol. A seleção dos 50 finalistas será feita por um comitê que avaliará suas performances acadêmicas, demonstração de liderança e participações de atividades na escola e na comunidade onde vive, experiências profissionais e um essay (espécie de redação). O nome dos contemplados será divulgado em agosto. Para participar, o aluno deve estar cursando uma graduação nos EUA entre 2016 e 2017.

“Poder presentear com uma educação é realmente uma honra. O ensino superior vai ajudar a promover perspectiva, oportunidades e ensinamentos para um grupo de jovens que realmente merecem isso. Eu estou muito feliz por poder fazer isso.”, disse Rihanna ao “USA Today”.

O que achou dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook