Instagram faz alterações em seu sistema de feed

22 de Março de 2016

Beatriz Ferraz


instagram_new_logo_may_2013_by_mauxwebmaster-d649vga

O Instagram é a próxima rede social a abandonar o sistema cronológico das publicações. Foi anunciado que a rede passará a exibir fotos e vídeos nos feeds de conteúdo por ordem de relevância, de forma semelhante ao Facebook. A mudança deve acontecer ao longo dos próximos meses.

Segundo o Instagram, a rede social cresceu consequentemente ficou mais difícil para os usuários acompanharem as publicações. Os números do Instagram dão conta de que os usuários não veem, em média, 70% do conteúdo do feed, e acabam perdendo momentos importantes.

instagram-on-mobile-1

“Importante ressaltar que todas as publicações das pessoas que você segue estarão lá, apenas em uma ordem diferente”, diz o comunicado.

A ordem de exibição no feed será definida pela probabilidade do usuário se interessar pelo conteúdo e pelo relacionamento com a pessoa que publicou a foto ou vídeo, com base em curtidas e comentários.

Segundo a empresa, o novo algoritmo está em fase de testes e, por isso, a atualização deve chegar às pessoas apenas nos próximos meses.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook