I Seminário Internacional “Cultura da Violência Contra as Mulheres”

5 de maio de 2015

Por Lucas Fernandes


Nos dias 20 e 21 de maio, acontece no Sesc Pinheiros, em São Paulo, o  I Seminário Internacional “Cultura da Violência Contra as Mulheres”.

violencia contra a mulher

De maneira inédita, a iniciativa busca reunir um amplo elenco de especialistas, ativistas e representantes de organismos e instituições nacionais e internacionais com o objetivo de aprofundar o debate sobre a cultura da violência contra as mulheres e estabelecer um pacto global de não-tolerância à perpetuação da violação dos direitos humanos das mulheres.

A partir dessa perspectiva, o Seminário visa conscientizar e informar sobre as várias formas de violência que acontecem às mulheres. Para além, tentar construir uma consciência coletiva a respeito da desconstrução da cultura da violência com temas como: culpabilização das mulheres, a misoginia enraizada em nossa sociedade e as vertentes dela na mídia, a relação da juventude com a sexualidade e os direitos humanos.

A presença de especialistas e ativistas pretende ampliar nossa percepção acerca de paradigmas, expor os instrumentos de combate que perpassam e transformam as vidas das mulheres que sofrem ou sofreram qualquer forma de violação, e perpetuar uma mensagem de combate às intolerâncias.

Com apoio da KOINONIA (organização ecumênica, fundada em 1994, com o objetivo de prestar serviços às comunidades religiosas, ao movimento social e às igrejas), o evento pretende estender as diversas rodas de conversas já realizadas, dando vasão aos diversos assuntos que envolvem a supressão dos direitos humanos das mulheres.

Participe deste momento de reflexão, e, mais que isso, aprenda, discuta, e aja! Inscrições e mais informações no link: http://goo.gl/B9YLcw

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook