Heroes Reborn

26 de agosto de 2015

Por Lucas Fernandes


O gênero de ficção científica ou de fantasia teve início no século VXIII, em razão do desenvolvimento da ciência moderna e revoluções operadas na astronomia, física, química e biologia. Desde essa época, pensava-se em viagens intergalácticas, subaquáticas e outras situações improváveis à ciência da época, exemplo disso é o livro de Júlio Verne, Vinte Mil Léguas Submarinas (1870), mas foi no século XIX que o gênero ganhou força e outros enredos.

As revistas Pulps (revistas feitas com material barato), como eram chamadas nos EUA, foram de grande importância para a disseminação desse tipo de conteúdo. Narravam curtas histórias fantásticas, e foram percursoras dos HQ’s. A primeira revista dedicada totalmente ao gênero foi a Amazing Stories, criada por Hugo Gernsback, em 1926.

Amazing_May_1938

Conan, o bárbaro, teve sua primeira versão lançada em forma de Pulp, pela Weird Tales, revista dedicada ao universo da ficção.

O gênero conquistou outras mídias e fãs, seja pelos livros, revistas, a tela dos cinemas ou mais recentemente na internet. Tais recursos permitiram a criação de clássicos, como O Hobbit, Senhor dos Anéis, Guerras dos Mundos, Matrix, Star Wars, O exterminador do Futuro, X-Men entre outros.

Em meio a tantos títulos, surgiram os que dão vida a seres geneticamente modificados, ou que, por alguma razão, ultrapassam os limites do humano, os mutantes. Nessa perspectiva, a NBC em 2006 estrou  a série HEROES, criada por Tim Kring, para os amantes das histórias de fantasia. A série segue o estilo das histórias em quadrinhos americanas de super-heróis, sua primeira temporada teve 23 episódios, que contam a história de pessoas comuns que descobrem ter poderes extraordinários. Num contexto global, a ação de cada personagem influência a trama. Chegou a ser o drama nº1, com média de audiência de 14,5 milhões de espectadores durante a primeira temporada.

A série composta por 4 temporadas, apesar do sucesso, deixou a desejar pela grande quantidade de enredos e amplitude em suas narrativas, o que fez com que perdesse audiência em suas duas últimas temporadas, sendo encerrada em 2010.

Aos fãs que creditavam esperanças em uma continuação, puderam ser recompensados ao ver na San Diego Comic-Con 2015 o teaser de HEROES, Reborn.

Com lançamento oficial no dia 24/09 nos EUA, a sequência pretende iniciar um novo contexto, mas mantendo a cronologia dos acontecimentos de seu antecessor.

Reborn contará a história de novos personagens, 5 anos após Claire Bennet revelar ao mundo seus poderes de regeneração em “Redenção”, último episódio da quarta temporada.

Existem os que gostaram da notícia da continuação e há quem aposte numa estreia “flopada”. Apesar das opiniões divididas, vale a pena conferir, fã ou hater! 😀

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook