“Helpline de Desenhos”: Ajuda contra o câncer

28 de julho de 2015

Por Juliana Oliveira


dfsdggdrd55e5

O tratamento contra qualquer tipo de doença é algo extremamente delicado. Entre tantas, o câncer é uma das mais complicadas e difíceis. Quem precisa do tratamento, necessita de todo o carinho e atenção especial, sendo uma luta bastante árdua para um adulto. Agora, imagine para uma criança?

Partindo dessa triste realidade, o GRAAC juntou-se a Ogilvy Brasil para tentar amenizar de alguma forma todo o processo do tratamento, com a campanha intitulada “Helpline de Desenhos”. A ajuda veio de personagens infantis do canal Cartoon Network, cedidos voluntariamente.

Para a realização da ação, os dubladores e seus respectivos personagens, como Ben 10, As Meninas Super Poderosas e Finn (Hora de Aventura), falavam com as crianças através de um telefone personalizado.

Os telefones foram distribuídos na brinquedoteca do hospital GRAAC e quando tocavam, as crianças eram surpreendidas ao falar com seus personagens favoritos. Eles diziam mensagens de incentivo e apoio na tentativa de trazer um pouco de esperança e conforto para que as crianças enfrentem o câncer da melhor forma possível.

Veja o vídeo dessa incrível iniciativa:

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook