Hello – Conheça a nova rede social do criador do Orkut

9 de julho de 2016

Jefferson Vidal


hello-orkut-rede-social-brasil-android-ios-como-funciona-criar

No dia 22/06 foi lançada a nova rede social Hello, criada por Orkut Buyukkoten, o mesmo fundador do extinto Orkut. A nova rede social tem como proposta principal trazer “amizades verdadeiramente profundas. Disponível para Android e iPhone a nova rede social chegará ao Brasil somente no mês de agosto. Enquanto esperamos a sua chegada confira algumas das principais novidades que a Hello Network traz:

Personas:

Personas

personas 2

Um ponto central da Hello está localizado exatamente na sua criação de perfil. As “personas” funcionam como as áreas de interesse que o usuário mais se identifica, são ao todo mais de 100 opções que possuem itens como atleta, geek, fã de cinema, engenheiro, ligado a tecnologia, dente outros. Você pode escolher até cinco opções, que podem ser substituídos posteriormente respeitando a limitação de quantidade do início.

Escolher bem as Personas é muito importante, pois irá influenciar bastante sua experiência no aplicativo, são elas que possibilitam conhecer novas pessoas, encontrar amigos baseados em seus interesses, e também no que é exibido no seu folio (nome dado ao feed de notícias), funcionando ao mesmo tempo como filtro de publicações no seu perfil e no de outros usuários.

Como funciona a Hello

feed

A área principal da Hello é o “Folio”, um feed de publicações como o do Facebook, Instagram, Twitter e etc. A grande diferença no Folio está na exibição de qualquer publicação relacionada às Personas que você escolheu. Irão aparecer publicações tanto de amigos seus, como de pessoas desconhecidas.É possível filtrar no topo um folio específico para uma Persona, ou seja, um feed para cada tema ou assunto de acordo com as personas pré-selecionadas.

Publicações

Na Hello existem dois tipos de publicações: a Photo Jot para imagens e Text Jot, para conteúdos textuais. O layout apresenta referências do Instagram com fotos quadradas e também da primeira versão do Secret. É possível selecionar Personas do assunto do post, marcar amigos e ainda fazer posts anônimos.

As formas de interação com as postagens funcionam através das convencionais curtidas e dos comentários (este último também pode ser anônimo).

Publicações

Amizades

Assim como em diversas redes sociais, é possível enviar mensagens aos perfis, e também apenas seguir o perfil de alguma pessoa, acompanhando suas publicações.

hello-orkut-rede-social-brasil-android-ios-como-funciona-criar-6

Quem visitou seu perfil

Assim como no Orkut, a opçãoQuem visitou seu perfil irá apresentar todas as pessoas que visitaram seu perfil, mas diferente de como funcionava no Orkut, na Hello as visitas de perfil são disponibilizadas diretamente na central de notificações.

visita de perfil
A Hello é uma rede social que traz diversas referências de outras plataformas, mas de maneira muito particular e com identidade própria. Infelizmente para os mais saudosistas, ela não tem nenhuma semelhança com o finado Orkut além das visitas no perfil. Mas um ponto positivo e inovador da rede está nas Personas– em que reúne conteúdos de seu interesse, funcionando como tags e estabelecendo no seu Folio conteúdos que sejam mais relevantes para você.

Enquanto aguardamos sua chegada no Brasil, confira o vídeo abaixo de seu fundador contando mais sobre o funcionamento da rede e suas diversas funções:

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook