Funcionário da Sony cria controle adaptado para jogador com paralisia cerebral

10 de abril de 2016

Jefferson Vidal


z1uknaxrelpzufdoxsz5

Peter Byrne, um jogador de Nova Jersey que possui paralisia cerebral, ganhou um controle de PlayStation personalizado após escrever um e-mail relatando as suas dificuldades em utilizar o modelo original. Em entrevista para a “News 12 New Jersey”, Byrne conta que no dia seguinte sua mensagem foi respondida por Alex Nawabi, um funcionário da Sony, que informou que trabalharia pessoalmente na adaptação do controle sem qualquer custo adicional para Peter.

Byrne também conta na entrevista que sua maior dificuldade em utilizar o controle era o botão “touchpad” que fica no meio do Joystick: “Eu sempre encosto no ‘touchpad’ com a minha mão enquanto estou jogando. Ele é bem sensível e pausa o jogo“.

Comovido com a situação de Peter, Nawabi trabalhou aproximadamente 10 horas na criação de um novo controle. Após concluir o trabalho, Nawabi enviou o controle para Byrne acompanhado de uma carta: “O e-mail que você enviou definitivamente me tocou. Não sei como você teve acesso ao nosso endereço, mas estou feliz em poder ajudar. Me matou saber que algo que você sempre usou para se divertir estava sendo arruinado por causa do design do nosso controle. Apesar de não poder ajudar todo mundo com esse problema, ao menos pude ajudar você. Queria poder ter mais a oferecer.

O que você achou dessa iniciativa?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook