Frequência Gay

22 de Maio de 2015

Por Lucas Fernandes


frequencia

Homofobia é o termo designado ao preconceito e aversão aos homossexuais; ação de discriminar outros cidadãos pela sua condição sexual ou gênero. No Brasil, tramita o projeto que pretende tornar crime a homofobia, a PLC 122. Essa iniciativa tem como objetivo frear e diminuir a incidência desse tipo de agressão. As estatísticas mostram que a cada 28 horas um homossexual é morto no país, número que expressa uma sociedade intolerante com a diversidade sexual e demais temas. A partir dessa perspectiva a Lew’Lara\TBWA criou a campanha “Frequência Gay”, para o Portal Mix Brasil.

 A ação aconteceu dentro de um táxi com diversos clientes, em parceria com a Rádio 89 FM que anunciava que a música seguinte possui uma frequência que, supostamente, somente os gays conseguiriam ouvir. Câmeras foram instaladas nos veículos para registrar a reação dos passageiros. Alguns ficaram surpresos e envergonhados, jurando não ter ouvido. Ao final, eles eram comunicados que a “Frequência Gay” não existe, pois somos todos iguais.

A campanha nos faz refletir sobre a diversidade a partir de um aspecto orgânico, e que se aplica a qualquer instância. O ser humano não deve ser subjugado por características particulares. Ações como essa mostram a importância de se buscar a essência, para que não se cometa erros pelo julgamento negativo.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook