Foley em Ação – Produção de Efeitos Sonoros

3 de setembro de 2015

Por Vinicius Pires

Na imagem abaixo, o que estaria este aluno fazendo com um martelo e um pedaço de madeira?

Madeira Foley

Calma, pessoal, não é nenhuma aula de marcenaria! Tudo isso é, na verdade, parte do processo de criação de efeitos sonoros da técnica chamada Foley.

O professor Lawrence Shum ministrou uma atividade com os alunos do curso de Produção Multimídia a respeito dessa técnica utilizada especialmente no cinema, em que os estudantes fizeram uso de maneiras criativas para recriar os efeitos de cenas muito conhecidas de produções audiovisuais clássicas como do filme O Exterminador do Futuro 2 (1991, dir. James Cameron).

Confira o vídeo produzido pelo aluno Vinicius Pires do 4° semestre do curso de Produção Multimídia: