Who wants to live forever?

13 de novembro de 2015

Yasmin Aguiar


Falar sobre a morte é sempre um assunto delicado, afinal de contas quem não quer viver para sempre? Todos nós sabemos que ninguém vai durar esse tempo todo e que algum dia a nossa vida chegará ao fim. Uma das várias indagações que temos durante esse percurso chamado vida ée as minhas redes sociais?.

who wants1

Pode soar estranho, mas por que não fazer uma espécie de diário virtual com suas ideias, fotos, lugares, viagens, planos, coisas que você quer que suas futuras gerações saibam? Já que ainda não podemos ser imortais, podemos pelo menos nos eternizar em um site chamado “Eternime” (http://eterni.me/), desenvolvido única e exclusivamente para nossa “imortalidade”.

fsdfaasdas

Ao fazer o cadastro no site, você entra em uma espécie de fila, esperando alguns meses para que possa criar um perfil e, assim, começar a alimentá-lo com informações sobre você, seu dia a dia, desejos, segredos, fotos, vídeos, amores e desamores, conselhos e o que mais você quiser deixar imortalizado. No decorrer da sua vida, o software através de uma inteligência de Biga Data, entenderá o seu perfil, expressões, envelhecimento e comportamento.

Lançado em 2014 o Eternime já conta com 30 mil usuários cadastrados, o que parece ser estranho para algumas pessoas, para outras é apenas um jeito de ter algo que vá fazê-las durar para sempre.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook