Tecnologia, amá-la ou odiá-la?

19 de novembro de 2015

Francielly Mendes


Sem título

Não há como negar, a tecnologia está no nosso dia a dia como o ar que respiramos. Hoje, é quase que impossível sair de casa sem o celular, ficar sem se comunicar pelo WhatsApp, Facebook ou por e-mails, até mesmo a previsão do tempo é consultada na tela do celular.

Aplicativos, programas e softwares surgem constantemente com a promessa de facilitar as nossas vidas. Mas, será que é isso mesmo ou só estão mascarando possíveis problemas, além de criar outros problemas?

Pesquisas norte-americanas afirmam que nós desbloqueamos o celular em média 150 vezes por dia! Isso tudo para verificar redes sociais, tirar fotos e utilizar todos os artifícios que um smartphone pode nos oferecer.

E é com esse pensamento em forma de sátira que o canal Min Alxe criou o vídeo “Life Smartphone, contando a história de personagens muito distraídos que não percebem as coisas que estão acontecendo ao seu redor por conta dos smartphones. Ou pior, aproveitando o caos para tirar selfies para suas redes sociais, pegando carona no sensacionalismo.

O final do vídeo pode ser um pouco chocante, mas ainda assim nos faz refletir, a tecnologia existe para nós ou nós existimos para ela?

Veja também: O que perdemos nesse meio tempo?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook