Trabalho científico tem como objeto de pesquisa série Friends

3 de março de 2017

Nossa aluna de Publicidade e Propaganda, Edilene Alves, partiu do reforço ao consumo de produtos e serviços exibidos na série


Como a FAPCOM contribuiu para minha iniciação científica

Edilene: O suporte da instituição para que alunos realizem artigos cientifico é visível em palestras sobre iniciação cientifica assim como a consideração de horas complementares e pontos a mais na média do semestre do término do artigo. E isso sem dúvidas impulsionou meu interesse, assim como a disposição do orientador para indicar referências e tirar minhas dúvidas.

Sobre meu projeto

Edilene: O artigo em si é sobre um estudo documental da série Friends, e o comportamento de consumo dos telespectadores, assim como os fãs da série, com base em referências bibliográficas. Parti da hipótese de que a cultura das séries e o grande sucesso e reconhecimento de Friends podem impulsionar e reforçar o consumo de produtos e serviços, que são exibidos em sua narrativa ou de alguma maneira se relacionam com a série.

Planos futuros e acadêmicos

Edilene: Não é algo definido especificamente, porém pode ser que eu venha a fazer um mestrado, no qual é muito importante ter realizado um artigo cientifico.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook