Revistas famosas invadem os corredores da FAPCOM

5 de dezembro de 2014

Por Fernanda Iarossi

Alunos organizam exposição sobre situações que afetam a existência humana, como violência e drogas, usando layouts de publicações nacionais e gringa

 

É fácil reconhecer as capas de revistas famosas nas bancas, como as nacionais Veja e Época, ou a gringa Time. Mas, a gente pode se deparar com releituras interessantes destas marcas conhecidas no mercado editorial para refletir situações que afetam o dia a dia do ser humano negativamente, como violência e drogas.

E nem precisa ir à banca de jornal mais perto aqui da Fapcom. É que esta ideia – usar layouts consagrados – está sendo exposta na faculdade. Os trabalhos são experimentações dos alunos de JO, RP, PP e RTVI, na disciplina Computação Gráfica II.

“O processo de criação baseou-se no fato autoral do aluno que reflete, por meio da construção de uma capa de revista, sobre situações que afetam a existência humana”, explica a professora Jaqueline Steagall, responsável pela dinâmica em sala de aula.

multimidia

#Curiosidade: no lugar de celebridades ou escândalos policiais ou políticos, as capas trazem fotos dos próprios alunos 🙂 , claro, que são tratadas e trabalhadas para contextualizar as temáticas.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook