Retrospectiva 11º Simpósio de Comunicação FAPCOM

13 de novembro de 2018

Projetos sociais, sustentabilidade, meio ambiente e política pautaram discussões entre profissionais, pesquisadores e universitários e foram registrados pelos alunos do 6º semestre de Jornalismo, durante 11º Simpósio de Comunicação da FAPCOM, 6º Encontro de Iniciação Científica e 1º Grupo Encontro . Confira! 

11º Simpósio de Comunicação FAPCOM | Foto: Reprodução/FAPCOM

Iniciativas engajadas movimentam a sociedade paulista – Com pautas de interesse social, projetos geram debates, informação e coletividade, por Renata Mendes e Thayná Agnelli. 

Com histórico negativo em sustentabilidade, São Paulo busca se tornar cidade referência no assunto – Virada Sustentável tem como objetivo reeducar os paulistanos que estão aprendendo a conviver com a natureza e os frutos da mesma, por Grazielly Queiroz. 

“De esperança em esperança, na esperança sempre” – Dom Angélico, bispo emérito e diretor do jornal O São Paulo, fala sobre a importância do otimismo no cenário político atual, por Júlia Medeiros e Tainá Oliveira. 

É preciso verde perto – Consumidores, empresas e projetos culturais colocam a sustentabilidade como um novo desafio para a comunicação, por Mábily Souza. 

André Palhano fala sobre a importância de comunicar a sustentabilidade. | Foto: Lucas Lima

A dona do castelo – A história da nordestina que chegou a viver nas ruas de São Paulo e hoje administra a ONG Clube de Mães do Brasil, por Lucas Lima. 

Inauguração do novo Castelinho da Rua Apa | Foto: Tiago Queiroz para o Estadão

Caminhos e espaço de esperança – Evento debate a atual conjuntura comunicacional, social e política brasileira, por Letícia de Jesus Oliveira.

FAPCOM realiza encontro de pesquisadores – por Antonio Flávio e Camila Dimas.

Fundadores de projetos sociais mostram alternativas para desenvolvimento e sustentabilidade social – “A informação/comunicação que chega no coração, têm muito mais potência, do que aquela que chega aos ouvidos, na cabeça”, destaca André Palhano, por Drielly Peniche e Vitória Braga. 

Poesia e resistência marcam o Sarau do Capão – Projeto foi tema de uma das palestras do 11º Simpósio de Comunicação da FAPCOM, por Guilherme Pinheiro. 

Segundo dia do Simpósio de Comunicação falou sobre usar Poesia como forma de mostrar a realidade periférica do Capão Redondo. | Foto: Reprodução/FAPCOM

 

Twitter
Instagram
Facebook