Professor Elinaldo Meira lança livro sobre cultura caipira

16 de agosto de 2016

Larissa Costa


No último sábado (13), divulgamos a participação do professor Elinaldo na exposição audiovisual “Nossos!”, do Rio de Janeiro, e uma menção ao lançamento de seu livro “Um certo dito: Caipira” (Editora Paulus).

9788534942546

Este livro faz parte da coleção “Narrando o Brasil”, que inclui mais dois livros: “Só contado, que visto não se acredita”, de Sebastião Amoedo, sobre lendas amazônicas, e “Causos do Sul”, de Lisana Teresinha Bertussi, sobre narrativas orais do Rio Grande do Sul. “Um certo dito: Caipira” é obra de poucas páginas, que encanta tanto pelas cores fortes e detalhes em xadrez – lembrando as tradições caipiras – quanto pelos desenhos do próprio autor. Nele são contadas diversas curiosidades dessa cultura tão antiga no Brasil, contudo nem sempre bem valorizada.

O livro destaca a cultura do interior de regiões do Sudeste como Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Conta detalhes de costumes, tradições, a importância da viola e do violeiro por meio de Seu Dito. E, inclui um glossário com palavras e personalidades que marcaram essa cultura.

Para quem quiser saber mais sobre, o livro está à venda nas livrarias Paulus ou pelo portal  

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook